Carne à Grega – Receita Ana Maria Braga, Passo a Passo

publicidade:

Com a chegada do fim do ano sempre aumenta a procura por dicas e receitas deliciosas para preparar para os convidados e familiares, eu não poderia deixar de fora a receita de carne a grega da Ana Maria Braga do mais você, que é super deliciosa ideal para ser servida como prato principal, Veja a receita.

Ingredientes

publicidade:

Tempero

publicidade:

  ¼ xícara de chá de óleo
1 cebola cortada em pedaços grandes
5 dentes de alho
½ xícara de chá de salsa
1 colher de sopa de manteiga
sal e pimenta-do-reino a gosto

Carnes         

3 fatias de bacon defumado
1 file de frango fino mais ou menos 120 gramas
1 carré desossado mais ou menos 150 gramas
2 fatias de bacon defumado
1 bife de alcatra mais ou menos 120 gramas
2 linguiças toscanas abertas na horizontal mais ou menos 200 gramas
1 sobrecoxa de frango desossada mais ou menos 150 gramas

Modo de Preparo

Tempero         

 No liquidificador bata bem o óleo, a cebola cortada em pedaços grandes, os dentes de alho, a salsa, a manteiga, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Montagem

Numa assadeira coloque as fatias de bacon defumado, lado a lado, em cima do baconcoloque os filés de frango fino. Passe um pouco de tempero batido no liquidificador no filé de frango. Sobre o filé de frango coloque o carré desossado. Novamente passe um pouco do tempero batido no carré desossado e sobre ele coloque as fatias de bacon defumado.

publicidade:

 Sobre as fatias de bacon coloque o bife de alcatra, passe o tempero na carne e sobre ela coloque as lingüiças toscanas abertas na horizontal. Tempere 1 sobrecoxa de frango desossada com o tempero batido, passando inclusive debaixo da pele e coloque sobre as linguiças, de modo que a pele do frango fique por cima da preparação.
 Passe um barbante por baixo da preparação e amarre-a pilha para manter a forma. Leve ao forno a 200°C por mais ou menos 45 minutos.

Deixe uma resposta