Benefícios do Inhame para saúde

publicidade:
inhame

Inhame é um tubérculo ou vegetal amplamente disponível, que é cultivada no subsolo. Os benefícios do inhame para saúde incluem o fornecimento de vitaminas e nutrientes necessários para melhorar a saúde do coração, fornecendo ao corpo com um combustível de longa duração, e fornecimento de uma grande quantidade de antioxidantes. Estes vegetais também ajuda com constipação. Inhame também são baixos em calorias e são fáceis de preparar.

-Leia Mais: Chá de Inhame Para Engravidar – Como Fazer

publicidade:

Um dos principais benefícios do inhame é a sua influência positiva sobre a saúde do coração. Inhames contêm vitamina B6 e potássio, os dois nutrientes essenciais para manter um coração saudável. A vitamina B6 trabalha para erradicar as substâncias que obstruem os vasos sanguíneos. Além disso, a pressão arterial alta, ou hipertensão, é muitas vezes causada ou agravada por uma dieta pobre em potássio e alto teor de sódio. Comer inhame, que são ricos em potássio, pode ajudar a prevenir a hipertensão ou a isolar o corpo contra os efeitos de deterioração da hipertensão. 

publicidade:

Outro dos muitos benefícios do inhame é que eles também são carregados com carboidratos e magnésio. O teor de carboidrato concentrado deste tubérculo o torna atraente de uma fonte de combustível que é gradualmente metabolizado e libertado no corpo, fornecendo energia durante várias horas. O magnésio é um componente essencial para a quebra e descarga da energia armazenada em hidratos de carbono. Comer uma fonte de alimento rica em magnésio e  carboidrato complexo garante que o conteúdo de carboidrato do inhame será utilizado ao máximo. 

O inhame também é rico em fibras, o que previne a constipação e mantém a saúde do cólon. Além disso, a elevada concentração de fibras em fios faz com que o estômago se sinta cheio, mas não oferece muitas calorias. O inhame é uma excelente escolha, saudável para dietas. 

Benefícios adicionais do inhame para a saúde vêm do antioxidante e agentes anti-inflamatórios das vitaminas A e C, que vem deste tubérculo. Essas vitaminas neutralizam os radicais livres responsáveis ​​pelo consumo de células saudáveis ​​e, potencialmente, produzem células cancerosas. A alta concentração de vitaminas A e C, em inhames também pode ajudar a proteger o corpo contra os ataques de asma e debilitantes períodos prolongados de artrite.

publicidade:

Há muitas maneiras de cozinhar esses tubérculos e ainda mantêm os benefícios saudáveis ​​de inhame. Um dos métodos mais populares é assar, um inhame limpo com casca em (230 graus Celsius) durante cerca de uma hora ou até ficar macio. Inhame cozido pode ser comido inteiro ou como purê. Inhame também podem ser cortados cerca de (0,6 centímetros) de espessura, marinado em um óleo leve e alho e colocados em fogo médio por cerca de dez minutos.

Deixe uma resposta