Alimentos Recomendados Para o Hipertireoidismo

publicidade:

O hipertireoidismo é uma condição que faz com que a glândula tireóide tornar-se hiperativa e produzem mais hormônio da tireóide do que o corpo necessita. Como resultado, o metabolismo do corpo acelera, e a pessoa começa a perder peso rapidamente, além da ansiedade, nervosismo e outros sintomas. Se você tiver uma dieta balanceada rica em nutrientes isso pode te ajudar a reduzir os sintomas do hipertireoidismo.

Os exames hormonais são a melhor forma de diagnosticar o problema. Quando os testes hormonais prova que você é hipertireoidismo o principal objetivo é manter o peso corporal ideal, por isso é preciso ter uma dieta adequada para o  hipertireoidismo contendo fontes de omega-3 além dos ácidos graxos. Um plano de dieta para pacientes com hipertireoidismo inclui uma dieta com restrição de iodo. Além disso, os suplementos para pacientes com está defeciência normalmente contêm aminoácidos essenciais para o bom funcionamento da glândula tireóide de cálcio e ácidos graxos.

publicidade:

Leia Mais:
10 Alimentos que Controlam o Colesterol Alto
Açafrão – Principais benefícios a saúde
Como posso Acelerar o Meu Metabolismo
Chá Verde Benefícios a saúde – Emagrece

publicidade:

Hipertireoidismo : Quais alimentos Evitar

publicidade:

No hipertireoidismo, o corpo produz muito hormônio tiroxina, e isso leva a um metabolismo acelerado. Os alimentos que devem ser evitados são alimentos ricos iodo, tais como alga, e outras variedades de alimentos encontrados perto do mar além dos alimentos que contenham gordura saturada e carboidratos simples. O sal também contém iodo. Além disso, alimentos que são estimulantes como a cafeína e açúcar só pode intensificar os sintomas de hipertireoidismo. É melhor manter -se o mais saudável possível, reduzindo a ingestão de leite integral, carne vermelha e alimentos processados. O consumo de alimentos fritos precisam ser reduzidos ao mínimo.

Alimentos Recomendados Para o Hipertireoidismo
Um aumento da taxa de metabolismo em pacientes com hipertiroidismo pode levar a um esgotamento de nutrientes mais rápido do que para as pessoas com níveis normais da tiróide. Isto pode levar a deficiências de vitamina D e vitamina B12. Os alimentos que são ricos em tais vitaminas, bem como boas fontes de antioxidantes ajudam o corpo a combater os radicais livres que podem ter um papel a desempenhar no hipertireoidismo. 
A vitamina B12 ajuda na produção de células vermelhas do sangue, bem como ajuda a construir um forte sistema imunológico necessário para pacientes com hipertiroidismo. A vitamina D é um componente importante na absorção de cálcio necessária para a saúde dos ossos. Com o metabolismo excessivo, pacientes com hipertireoidismo precisa ter um bom suprimento de vitamina D em seu sistema.
Hipertireoidismo pode criar um monte de deficiências nutricionais em nossos corpos, se deixados sozinhos. Portanto, é importante para garantir nutrição adequada para pacientes hipertireoidismo. O primeiro passo seria incluir alimentos de supressão de tireóide na dieta. Brócolis, produtos de soja, repolho, couve-flor e couve, são alguns exemplos. É também importante para manter a reposição do corpo com minerais e vitaminas vitais. Comer muita fruta fresca e vegetais é a melhor maneira de conseguir terapia nutricional para o hipertireoidismo

Deixe uma resposta