Marchinhas de Carnaval

publicidade:

Em fevereiro é comemorado o carnaval em todo o Brasil, e uma das musicas mais populares entre os foliões sem dúvidas são as tradicionais marchinhas, elas são animadas e falam de coisas variadas e divertidas. A primeira marchinha de carnaval foi feita em 1899 e foi composta por Chiquinha Gonzaga, a musica se chama Ó Abre Alas, que originalmente foi feita pelo cordão carnavalesco Rosa de Ouro, depois desta surgiu inúmeras outras marchinhas uma mais legal e bem humorada que a outra.

Hoje apesar de estarmos no século XI, elas ainda são super populares não como antigamente mas ainda continua na memória e no coração de muita gente.
O carnaval é uma festa de muita alegria, cor, musica e dança e não tem nada melhor do que relembrar como era o carnaval antigamente não é mesmo? Muitas pessoas falam que não sabem cantar marchinhas, mas basta a mas qualquer pessoa cantar um terço que a outra vai lembrar. Por exemplo, a Pipa do Vovó, Cidade Maravilhosa,  Cabeleira do Zezé e outra. São músicas inesquecíveis.
Para ajudar vocês a se divertirem neste carnaval, nós do blog selecionamos algumas marchinhas para vocês se divertirem confiram o vídeo:
Allah-La Ô
Apareceu a Margarida
A Pipa do Vovô
As Pastorinhas
As águas vão rolar
Atrás do trio elétrico
Aurora
Avenida Iluminada
Bandeira branca
Bota camisinha
Cabeleira do Zezé
Cachaça não é água
Chiquita Bacana
Chuva, Suor e Cerveja
Cidade maravilhosa
Está chegando a hora
Indio quer Apito Haroldo Lobo
Jardineira
Jura
Linda loirinha
Linda morena
Malmequer
Mamãe eu quero
Marcha da cueca
Máscara negra (marcha-rancho)

                                       
publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta