Como Emitir e Imprimir o Cartão de CNPJ

publicidade:

O CNPJ , nada mais é que a sigla para o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é o documento principal para identificação da situação cadastral de qualquer instituição seja ela com lucros ou não.
Somente pelo numero do CNPJ, é possível identificar qual é a real situação da empresa, seja ela  instituições como casas, condomínios, sindicatos, associações, fundações entre outros.
Antes de abrir quaisquer negocio é preciso se inscrever antes de iniciar suas atividades. O CNPJ contém todos os dados da sua empresa como: nome da empresa, endereço, data de abertura, descrição da atividade econômica, situação jurídica, verificação da situação cadastral na Receita Federal, nome do proprietário entre outros dados.

O número do CNPJ deve ser informado na Nota Fiscal e nas embalagens dos produtos, eles são formados por 14 dígitos, números os oito primeiro é a raiz responsável pela identificação da instituição, os outros 4 últimos identifica o endereço de onde a empresa atua, e os dois últimos dígitos são o código de verificação.
Veja abaixo o passo a passo de como emitir e imprimir cartão CNPJ pela internet:

publicidade:

– A primeira coisa a se fazer é entrar no site da receita Federal que  www.receita.fazenda.gov.br.
– Feito isto, abrirá um tela com um campo para preencher.

publicidade:
publicidade:

– Dígite o número do CNPJ de seu estabelecimento e os  caracteres e clique em consultar.
– Terminou! O cartão CNPJ já está emitido, basta imprimir e seu cartão estará prontinho.

Deixe uma resposta