Bolinho de Chuva Mais Você – Ana Maria Braga

publicidade:

O bolinho de chuva é uma comida  típica tanto em Portugal como no Brasil, eles são feitos de farinha de trigo, ovos, leite e fermento químico, que depois de fritos eles são polvilhados com canela e açúcar, que dará todo um toque especial.
Cozinhar é uma arte que todo mundo é capaz de fazer mas, para fritar bolinhos de chuva é preciso ter os cuidados redobrados afinal, mexer com óleo quente não é brincadeira, eu particularmente amo de paixão as receitas da Ana Maria Braga e hoje separei um receita deliciosa de bolinho de chuva, está receita me lembra infância. Tenho certeza que você irá amar.

Ingredientes

publicidade:

2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de margarina
¾ de xícara (chá) de açúcar
2 ovos
350 ml de leite
Óleo para fritar

publicidade:

Receita

1º – Peneire 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo com 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e ½ colher (chá) de sal. Reserve.

2º – Numa tigela coloque 2 colheres (sopa) de margarina, ¾ de xícara (chá) de açúcar e 2 ovos e bata com auxilio de um batedor de arame até obter um creme fofo. Adicione a mistura seca de farinha (reservada acima), alternando com 350 ml de leite e misture bem até obter uma massa lisa. Reserve.

publicidade:

3º – Com uma colher de sobremesa pegue pequenas porções da massa e frite em óleo quente (+/- 155º C) até dourar. Sirva imediatamente polvilhado com açúcar e canela.

Deixe uma resposta