Como Fazer Feijão, Passo a Passo

publicidade:

Um dos alimentos que não pode faltar na mesa de um Brasileiro sem dúvida é o bom e delicioso feijão não é mesmo? O arroz e o feijão é um dos pratos mais tradicionais do Brasil, está presente na cozinha das pessoas á séculos e além de ser super saboroso ele é riquíssimo em vitaminas e ferro, esses componentes são de grande importância para uma boa saúde.
Porém mesmo o feijão sendo um dos pratos típicos dos brasileiros muitos pessoas não tem nem ideia de como fazer, existem pessoas que possuem habilidades na cozinha mas, outras tem muita dificuldade em cozinhar principalmente quando se tem que usar a temida panela de pressão. Mantenha calma hoje iremos facilitar sua vida dando algumas dicas e sugestões de como fazer um delicioso feijão simples e rápido.

Leia Mais:
Como Cozinhar e Descascar Ovos de Codorna

publicidade:

Passo a Passo de como Fazer Feijão

publicidade:

1- Pegue um pacote com 500g de feijão, abra e espalhe em uma mesa em seguida retire os grãos ruins faça isso em todo o feijão, separando os grãos ruins dos bons.

2- Depois que todo o feijão estiver escolhido, pegue a panela de pressão e encha com 1 litro e meio de água  e coloque o feijão.

3- Tampe a panela e deixe ferver por 30 minutos, depois desligue o fogo. Espere a panela esfriar completamente e depois abra.

4- Depois que a panela estiver completamente fria abra e com uma colher pegue alguns grãos e tente amassar, se conseguir facilmente é sinal que o feijão está cozido.

Agora que o Feijão já está Cozido é hora de preparar o Caldo:

Ingredientes

4-  quatro dentes de alho grande e amassa-los

2-  Colheres de azeite ou óleo o que preferir

1-  Uma colher de sal

Passo a Passo

Em uma panela coloque o azeite ou óleo e refogue os alhos, depois coloque duas conchas de feijão sem o caldo e amasse com o macete, feito isso coloque o um pouco do caldo de feijão e o sal e deixe no fogo alto até engrossar.

publicidade:

Obs: Se você quiser colocar linguiça calabresa ou bacon basta frita-los e adiciona -los na receita. Nunca tempere o feijão antes de cozinha-lo, Espero que tenham gostado da dica de hoje não se esqueçam de deixar seu comentário.

Deixe uma resposta