Alimentos que Combatem a Celulite

publicidade:

A celulite é o pesadelo de uma mulher  é algo que as mulheres querem se livrar, independentemente da sua idade e peso. Existem alguns estudos que dizem alguns alimentos podem combater a celulite.



Alimentos que combatem a celulite:

publicidade:

Folhas verdes –  folhas verdes, como espinafre ou couve contém um antioxidante conhecido como luteína. Existe alguma evidência de que esta substância pode aumentar a hidratação e elasticidade da pele e deste modo reduzir o aparecimento da celulite, devido ao aumento da saúde da pele.

publicidade:

Alimentos ricos em vitamina C – A alta ingestão de vitamina C pode aumentar os níveis de colágeno, que é uma proteína encontrada nos tecidos conjuntivos do corpo. Isto pode reforçar a tecidos e reduzir a aparência da celulite. Boas fontes de vitamina C incluem frutas, como laranjas, limões, morangos e abacaxi.

Frutas vermelhas – Como morango e maça, fortalecem os vasos sanguíneos e alteram a produção de insulina.

Vegetais –  Ricos em líquidos e nutrientes e pobre em calorias, os vegetais são bons para perda de peso e para a diminuição de celulites.

Grãos integrais – Os cereais integrais fornecem vitaminas importantes, minerais e fibras alimentares em nossa dieta. Além de ajudar na perda de peso elas ajudam a eliminar as celulites por possuírem gorduras saudáveis .
Água – Apesar de não ser tecnicamente um alimento, a água é vem mostrado ser o mais eficaz em reduzir o aparecimento da celulite. Estar bem hidratado é essencial para uma pele saudável, que por sua vez ajuda a esconder a aparência da celulite.

Soja – ajuda no equilíbrio dos hormônios do corpo, evitando o aparecimento das celulites.

Porque é que a celulite mais comum em mulheres?

publicidade:

Abaixo da pele existe uma camada de tecido que é utilizado para fixar a pele ao músculo. Nos homens esse tecido tem um padrão diagonal ou transversal, que é suave e contínua. Infelizmente nas mulheres, este tecido conjuntivo corre verticalmente e como ele é ligado à pele, cria câmaras nessa armadilha e espremer a gordura para produzir o efeito covinhas.

Deixe uma resposta