Benefícios da Uva Para Saúde

Anúncios

As uvas é uma das frutas mais populares e deliciosas, além de serem ricas fontes de vitaminas A, C, B6 e ácido fólico, além de minerais essenciais como potássio, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e selênio. A uva possui inúmeros benefícios a saúde tais como ajuda a tratar obstipação, indigestão, fadiga, distúrbios renais, degeneração macular, diabetes, emagrecer e ajuda na prevenção de cataratas. As uvas contêm flavonóides, que são antioxidantes poderosos, que podem reduzir os danos causados ​​pelos radicais livres, retardando o envelhecimento e ajuda a não entupir das artérias, garantindo uma vida saudável e ativa.

Benefícios da Uva para Saúde:

Asma: Devido ao seu valor terapêutico bem conhecido, as uvas podem ser utilizados como cura para a asma. Além disso, o poder de hidratação das uvas também é alto, o que aumenta a umidade presente nos pulmões e reduzindo os efeitos asmáticas.

Saúde óssea: As uvas é uma maravilhosa fonte de micronutrientes como cobre, ferro e manganês, que são super  importantes na formação e força dos ossos . Adicionando uvas em sua dieta regularmente você pode prevenir o aparecimento de osteoporose no futuro.

Doenças do coração: Uvas aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, que impede a formação de coágulos sanguíneos. Portanto, as uvas são uma forma eficaz de reduzir as chances de ataques cardíacos .

Enxaqueca: O suco da uva é capaz de curar enxaqueca

Prisão de ventre: As uvas são muito eficazes contra a prisão de ventre e intestino preso, ela é classificada como um alimento laxante, porque nela contêm substâncias como ácidos orgânicos, açúcares e celulose.

Anúncios

Anemia : Isso mesmo o suco de uva previne a anemia por conter grande quantidade de ferro e minerais ajudando no equilíbrio do corpo.

Problemas renais: Uvas podem reduzir substancialmente a acidez do ácido úrico e elas também ajudam a eliminar o ácido do sistema, reduzindo o stress e pressão sobre os rins, por contém uma grande quantidade de água na fruta.

Reduz o colesterol do sangue: As uvas contêm um composto chamado pterostilbene, que tem a capacidade de diminuir o colesterol de qualquer pessoa.

Antibacteriana: Uvas vermelhas têm fortes antibacterianas e antivirais propriedades que podem protegê-lo de infecções

Evita o câncer de mama:  Em um estudo recente, foi descoberto que, o suco de uva roxa  ajuda na prevenção de câncer de mama. Os testes foram feitos em ratos, e foi comprovado uma redução significativa na massa do tumor mamário.

Diabetes:  Uma pesquisa recente descobriu que a casca da una pode ajudar no controle do diabetes.

Doença de Alzheimer: resveratrol, um polifenol presente em uvas, reduz os níveis de peptídeos amilóide-beta em pacientes com doença de Alzheimer. Estudos sugerem que as uvas pode melhorar a saúde do cérebro e retardar o aparecimento de doenças neurológicas degenerativas.

Sistema Imunológico: As uvas contém altos níveis de vitamina C, K, A saudável para muitos de seus sistemas orgânicos, particularmente o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados.

Prevenção da catarata: Os flavonóides presentes nas uvas têm antioxidantes, que podem reduzir e combater os danos causados ​​pelos radicais livres. Os radicais livres que. causam coisas como o desenvolvimento de catarata, assim como doenças cardiovasculares, câncer e vários problemas relacionados com a idade.

”Conclusão, as uvas desempenham um papel fundamental na prevenção de um grande número de      problemas de saúde e pode ser usado como um remédio à base de várias doenças”

Anúncios

Recentes