Assaduras no Bebê – Como Evitar e Tratar

publicidade:

Você vai trocar o seu bebê normalmente como todos os dias quando você se depara com uma mancha vermelha e não sabe o que fazer não se preocupe iremos lhe ajudar com dicas simples. Acho que não existe nada tão angustiante para os pais e doloroso para o bebê do que uma assadura, além de deixar a pele da criança irritada e vermelha e se não tratada rapidamente pode levar a uma infecção bacteriana ou levedura que é uma infecção da pele, Veja abaixo as principais causas da assadura:

Leia Também: Como Trocar Fraldas de Bebê – Passo a Passo

publicidade:

– Deixar o bebê por muito tempo molhada e úmida.
– Alergia da fralda, talco,lenços umedecidos, pomada ou outros tipos de substâncias que está em contato com a pele do bebê.
– Alergias alimentares também pode causar assadura no bebê.

publicidade:



Como tratar assaduras de bebê, Dicas caseiras 

– A primeira coisa que você deve fazer é manter a área limpa e seca sempre que possível.
– Mude a marca da fralda.
– Deixe o bebê um pouco sem fralda, para evitar o atrito da fralda com a pele.
– Não use talco, deixe a região mais ventilada.
– Troque de fralda frequentemente pelo menos 6 vezes ao dia, se necessário troque mais vezes.
– Uma dica antiga é passar maisena no local da assadura, isso ajudará a diminuir o contato e o atrito da pele com a fralda.
– Evite fraldas descartáveis de plástico de preferência as de algodão, hoje em dia é possível encontrar marcas de fraldas anti alérgicas e com aloe vera mais conhecida como babosa que ajuda na cicatrização da região da assadura.
– De somente leite materno, até uma certa idade depois, disso troque os alimentos até você descobrir o que está causando a assadura no seu bebê.

Casos extremos:

publicidade:

Mesmo você ter seguido e feito todas essas dicas e a assadura não curou, saiba que  ela pode ter evoluído para um caso infeccioso, rápidamente você deve procure um médico e ele passará antibiótico ou pomadas específicas.

Deixe uma resposta