10 Benefícios da Laranja a Saúde

publicidade:

A laranja é uma fruta cítrica muito saborosa, que possui inúmeros benefícios a saúde, além dela ser super popular por conta de sua doçura natura, preço acessível podendo ser consumido por todos.
Ela pertence ao grupo de frutas cítricas chamados hesperidium, que é uma fruta com muitas sementes cujo endocarpo é dividido em câmaras.
Veja os benefícios da laranja a saúde:

1. Aumenta a sua imunidade

publicidade:

Uma única laranja pode atender a mais de 100% de sua necessidade diária de vitamina C. Esse nutriente vital ajuda a melhorar a sua imunidade, mantendo-o livre de doenças como gripes e resfriados e infecções.

publicidade:

2. Bom para sua pele

À medida que envelhecemos, nossa pele, juntamente com outras partes do corpo sofre de danos dos radicais livres e as lavras por possuir vitamina c retarda o envelhecimento deixando a pele mais bonita, jovem e saudável.

3. Bom para seus olhos

Junto com a nossa pele, nossos olhos também sofre com danos à medida que envelhecemos e as laranjas são ricas em nutrientes como vitamina A, vitamina C e potássio, que são super importantes para os olhos.

4. Previne doenças cardíacas

Laranjas têm flavonóides, como a hesperidina, que reduz o colesterol e previne que as artérias de não fiquem bloqueadas, protegendo assim contra ataque cardíaco.

5. Ajuda no desenvolvimento do cérebro

Folato e ácido fólico presente nas laranjas promover o desenvolvimento do cérebro,  esses nutrientes também fazem da laranja uma fruta saudável para a mulheres grávidas, impede que o bebê de tenha distúrbios neurológicos mais tarde.

6. Câncer Previne

Pesquisa mostrou que um composto chamado D – limoneno presente em laranjas pode prevenir vários tipos de câncer, como câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de pele, etc Além disso, os antioxidantes e vitamina C ajudam a promover a imunidade do corpo, que combate as células cancerígenas.

7. Mantém-se livre de úlceras estomacais

As laranjas são uma boa fonte de fibra que ajuda a manter seu estômago e intestinos saudável. Uma dieta rica em fibras irá garantir que você não seja afetado por doenças como úlceras do estômago e prisão de ventre.

8. Melhora a qualidade de seu esperma

Os antioxidantes e vitamina C presente na maioria das frutas, incluindo laranjas, melhora a qualidade e motilidade de seu esperma, assim, manter você fértil.

9. Ótimo para diabéticos

As pessoas que têm diabetes são incapazes de absorver a glicose uma vez que as células beta presentes em seu pâncreas deixam  de produzir insulina ou as células do corpo são incapazes de responder à insulina produzida. As laranjas são ricos em fibras e tem alto índice glicêmico que o torna uma boa opção de alimentos para diabéticos.

10. Evita Perda de cabelo

publicidade:

Laranja tem alto teor de vitamina C, que é necessária para a produção de colágeno, que, por sua vez, é responsável por manter os tecidos em seu cabelo juntos.

Deixe uma resposta