Os 10 Maiores Filmes Luta de Todos os Tempos

publicidade:

(Apenas uma das razões pelas quais você deve alugar “The Story of Ricky” imediatamente.)

Muito antes de nós nos tornarmos obcecados com o MMA, filmes de artes marciais satisfaziam nossa sede de sangue. Vamos agora prestar homenagem ao melhor dos melhores – e as cenas de luta kickass e estrelas icônicas que fizeram esses filmes tão essenciais. Clique nos links para os vídeos, e deixe-nos saber como você se sente na seção de comentários …

publicidade:

***

publicidade:

10. Kickboxer (1989)

Diga o que quiser sobre Kickboxer , mas cumpre o que promete. Jean-Claude Van Damme interpreta Kurt Sloane, o irmão europeu com sotaque de um campeão de kickboxing americano (?) Que viaja para a Tailândia só para ser paralisada pelo vicioso Tong Po. Não é até Sloane procura a sabedoria e treinamento impressionante heterodoxo de Xian Chow que ele está pronto para se vingar em um jogo subterrâneo brutal que não apresenta nenhuma falta de punhos incrustados de vidro quebradas e longos gritos.

Melhor Ass-Kicking: Como você se prepara para a luta de sua vida? Ao chegar bêbado e bater em clientes do bar enquanto dança terrivelmente em calças plissadas. De que outra forma?

Citação clássico: “. Eu digo a eles que você diz que há bons lutadores … e que suas mães fazem sexo com mulas” ( Xian Chow )

9. The Legend of Drunken Master aka Drunken Master II (1994)

Amplamente considerado como obra-prima de Jackie Chan, The Legend of Drunken Master gira em torno de um bem-humorado devoto “boxe bêbado”, que – como Popeye com seu espinafre – torna-se uma força incomparável, sempre que ele toma um pouco de bebida. É uma representação perfeita da mistura de marca registrada de Chan de comédia pastelão, acrobacias de adrenalina, e máquina de ritmo arma kung fu, ea seqüência clímax de oito minutos é possivelmente a parte mais surpreendente da luta coreografia comprometida com o cinema. Se o filme inteiro foi assim, Drunken Master seria muito maior em nossa lista. Infelizmente não há um monte de enchimento sobre as raízes de ginseng e imperialismo ocidental que você tem que percorrer para chegar ao bom material.

Best-detonando: A luta final acima mencionado entre Wong Fei-hung (Chan) e dois vilões do filme, que conta com cuspidores de fogo, uma submissão tentou queixo-in-olho, e alguns feitos verdadeiramente diabólicos de agilidade.

Citação clássico: “O que significa quando há uma imagem de um crânio” “Good Stuff” ( Sra. Wong e Wong Fei-hung )

8. The Protector (2005)

Tony Jaa é o único astro de ação vale a pena assistir. Seus filmes são marcados por um alto impacto ultra-realismo, devido ao fato de que ele está realmente chutando a merda fora de suas infelizes co-estrelas. (Como Jackie Chan, Jaa também renuncia o uso de fios e dublês.) Em The Protector , que ele joga Kham, um homem treinado no Muay Thai como guarda / cuidador de elefantes sagrados de sua família. Quando seu pai é assassinado e seu elefante prêmio é roubado por uma quadrilha de contrabando, Kham é enviado para uma agitação kill-louco por justiça. De seu braço-quebra vicioso farra perto do final do filme a sua face-off contra um pacote de roided-out homem-freaks, é uma vitrine emocionante de inspiradoras habilidades de Jaa.

Melhor ass-kicking: O rastreamento monumental tiro como Kham faz o seu caminho para o esconderijo dos contrabandistas. Quatro minutos de destruição ininterrupta, sem cortes de câmera – um absoluto must-see.

Citações clássicas: “Ele veio da Tailândia; um estranho que viveu por um código de honra que todos nós temos, mas esquecido. Sua eram as velhas formas, e havia aqueles que o ridicularizado por isso. Mas o seu era o caminho certo. O caminho justo. E para mim, ele sempre será um herói. “( Mark )

7. The Karate Kid (1984)

É piegas e está datado, mas ainda é o clássico que tiveram filhos na década de oitenta se inscrever para aulas de karatê e vestindo gi frágeis de como pijama. Quer dizer, pelo menos eu ouvi algumas crianças fizeram isso, os perdedores. Daniel LaRussa é underdog favorito de todos enquanto ele se levanta para os valentões do Cobra Kai, com a ajuda do Sr. Miagi e romances Elizabeth Shue a caminho de vencer um torneio de karatê e ser declarado “tudo bem” com a formidável Johnny Lawrence.

Melhor Ass-Kicking: Sr. Miagi é o salvador de Daniel quando ele cai no estilo ninja para desmantelar a equipe reduzida do dojo Cobra Kai.

Citação Classic: “? Medo não existe neste dojo, não é” “Não, sensei” ( John Kreese e Cobra Kai )

. 6 Riki-Oh: The Story of Ricky (1991)

Poderia ser apenas mais batshit louco clássico cult de todos os tempos -. E é definitivamente a mais grosseira Riki-Oh narra o conto de um jovem nascido com força sobre-humana, que é enviado para a prisão depois de vingar de sua namorada sort-of-acidental morte . Uma vez que é o ano de 2001 (!), Todas as prisões são de propriedade privada, e este é gerido por um diretor corrupto e seus capangas na Gang of Four. Ricky cair rapidamente em sua lista negra, e passa a maior parte dos combates filme por sua vida. Ao longo do caminho, as cabeças são esmagadas, os globos oculares são perfurados, e Ricky está quase estrangulada com intestinos de um atacante. Confie em nós, é absolutamente hilário.

Melhor ass-kicking: Ricky socos buracos por dois homens na casa de banho; uma menção honrosa vai para a sua demolição inesquecível de Tarzan ( clipes de ambas as cenas podem ser vistas aqui , às 00:51-01:34 e 02:13-02:37 marcas).

Citações clássicas: “Você tem uma coragem de lotta, Oscar!” ( Assistant Warden )

5. The Street Fighter (1974)

Com seu intimidante, comportamento e estilo de lobo-flash-over praticidade, Sonny Chiba nunca ia ser a estrela dominante que Bruce Lee era. Mas seus filmes eram inegavelmente badass, e The Street Fighter foi o seu melhor momento. Chiba interpreta Terry Tsurugi, um mercenário frio pedra que decide proteger uma rica herdeira da Yakuza depois de dar-lhe uma oferta lowball por seu seqüestro. IMDB diz que o Street Fighter foi o primeiro filme de obter uma classificação X para a violência; embora o filme pode parecer um pouco reduzida para os padrões atuais, a cena-rasgando testículo ainda nos faz estremecer até hoje.

Melhor ass-kicking: Tsurugi bate toda uma escola de karatê, mas ele tem um pouco de dificuldade com o seu mestre rotundo. [ clipe original puxado; você pode assistir o filme inteiro aqui .]

Citações clássicas: “. Diga que a cadela que lhe enviou o quanto estou triste eu não posso mais ser seu amigo” ( Terry Tsurugi )

. 4 Kill Bill: Vol.. 1 (2003)

Quentin Tarantino regurgitado tudo o que amava sobre filmes de kung fu ea exploração sub-gênero feminino-vingança para isso, o filme mais frenético e visualmente impressionante de sua carreira. Brutalizados e deixado para morrer no dia do casamento, a Noiva (Uma Thurman) emerge de um coma, quatro anos depois, com a intenção de destruir seus antigos sócios / supostos assassinos do Viper Assassination Squad, mortal, bem como seu chefe e ex-amante , Bill. Ao longo do caminho, ela pega a lâmina-de-todos-lâminas no Japão, graças ao ferreiro aposentado Hattori Hanzo (Sonny Chiba, em uma participação especial brilhante), e no final, dois nomes na lista de morte da noiva são satisfatoriamente riscado.

Melhor ass-kicking: A noiva corta através de toda a “Crazy 88” tripulação guarda-costas , voltando-se a Casa das Folhas Azuis em um piso de gore-encharcado matança; diretamente seguido pelo clímax confronto neve jardim com O-Ren Ishii.

Citações clássicas: “Aqueles de vocês a sorte de ter a sua vida, levá-los com você. No entanto, deixar os membros que você perdeu. Eles pertencem a mim agora. “( A Noiva )

3. Bloodsport (1988)

É tudo o que o UFC 1 aspirava a ser. O Kumite, um torneio de luta subterrânea ultra-secreta em Hong Kong, extrai o melhor em todas as disciplinas de todo o mundo. Entre eles está Frank Dux, um soldado do exército americano e artista marcial com um sotaque europeu inexplicável (?). Ogre de A Vingança dos Nerds é lá também. As coisas ficam sérias quando Chong Li – com suas enormes peitorais e completa falta de ética – leva um pouco de muito prazer em magoar as pessoas. Ele deve ser interrompido. Mas por quem? Poderia ser o cara clean-cut que está batendo a oitenta Hot Chick loiro? Nós não vou desperdiçá-la para você.

Best-Kicking Ass: Você nunca acha que vai precisar que o treinamento com os olhos vendados. Isto é, até Chong Li cega – estilo Mr. Fuji – em seu último jogo e você é forçado a vencer sem a ajuda de sua visão. Obrigado, Tanaka.

Citação clássico: ?? “Você não é um pouco jovem para full-contact” “Você não é um pouco velho para videogames” ( Ray Jackson e Frank Dux )

2. Fight Club (1999)

É quase de desprezo para se referir a isso como um filme de luta. É mais um filme sobre angústia e masculinidade moderna com a luta como um veículo para a iluminação. Ou alguma merda assim. Além de ser extremamente bem escrito e bem atuado, para não mencionar a ser dirigido pelo corajoso, detalhe obsessivo David Fincher , que capturou o espírito da época da cultura corporativa consumidor americano e jogou em alguns espancamentos sangrentos para uma boa medida. Não só a abertura do filme pedir um escritor Cagepotato para despejar uma amiga que insistiu que era “estúpido”, ele também ainda tem a capacidade de transfixar imediatamente homens 18-34 anos de idade, quando se trata na HBO tarde da noite.

Melhor Ass-Kicking: Edward Norton destrói algo bonito, e esse algo é pobre Jared Leto .

Citação clássico: “. Esta é sua vida e está terminando um minuto de cada vez” ( Narrador )

1. Enter the Dragon (1973)

Talvez o filme de artes marciais mais perfeito de todos os tempos. Bruce Lee se infiltra na ilha esconderijo secreto de uma mente maligna por meio de entrar em seu torneio de artes marciais. Não só este filme tem todos os elementos de pré-requisitos – multidões sem rosto de capangas, cara mal com anexos mão mortais, digressões filosóficas – que também conta com um elenco que é um quem é quem dos filmes de artes marciais, incluindo Black Belt Jones se, Jim Kelly, como bem como Bolo Yeung e Jackie Chan (sem créditos). Se a trama parece clichê, isso é provavelmente porque ele foi copiado muito desde então. Porque ele funciona.

Melhor Ass-Kicking: A cena de luta penúltimo, durante a qual Bruce Lee assume cada artes marciais extras em existência durante a década de 1970.

Citação Classic: “Não pense. Sinta-se. É como um dedo apontando para longe para a lua. Não se concentre no dedo ou você vai perder tudo o que a glória celestial. “( Lee )

publicidade:

Aqui é a parte em que você pode nos dizer como podemos ficar de fora, como, o filme mais doente luta sempre. O lance em seu $ 0,02 na seção de comentários.

Deixe uma resposta