Labirintite – Sintomas e Tratamento

publicidade:

Labirintite é uma infecção do ouvido interno. Ela provoca uma estrutura do fundo do seu ouvido chamado labirinto fazendo com que inflame seu ouvido, afetando sua audição e equilíbrio.

Os sintomas de labirintite:
Tontura
Vertigem  – sensação de que o mundo está se movendo ou girando em torno de você
Perda de equilíbrio
Perda de audição
Os sintomas pode ser muito grave, na primeira semana, mas geralmente fica melhor depois de algumas semanas. No entanto, em alguns casos pode ter sintomas muito mais duradoura. Isso pode ter um grande impacto sobre a qualidade de vida de uma pessoa e sua capacidade de fazer tarefas diárias.
O labirinto
O labirinto é a parte mais interna do ouvido. Ele contém duas partes importantes:
– Cóclea – transfere os sons para o cérebro
– O sistema vestibular – um complexo conjunto de canais cheios de líquido responsáveis ​​por seu senso de equilíbrio.
A inflamação do labirinto pode perturbar tanto a sua audição e senso de equilíbrio, provocando os sintomas de labirintite.
O labirinto geralmente inflama por conta de infecção viral, como resfriado e gripe e também por conta da infecção bacteriana.
Tratamento:
Na maioria dos casos, os sintomas de labirintite pode passar dentro de algumas semanas. O tratamento para a labirintite envolve uma combinação de repouso e medicação para ajudá-lo a lidar melhor com os sintomas. Em alguns casos, você pode precisar de medicação adicional para combater a infecção.
Apenas pequenos números de pessoas têm sintomas por muito tempo podendo durar vários meses, ou até anos.
Essas pessoas vão exigir um tipo mais intensivo de tratamento chamado de terapia de reabilitação vestibular (VRT). Este tratamento tem tentativas de “treinar” o cérebro para lidar com os sinais alterados que vêm do sistema vestibular que é tontura e vertigem.
A maioria dos casos de labirintite viral ocorrem em adultos com idades entre 30 a 60 anos de idade, porém existem tratamentos e remédios para a cura.
publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta