O que é Psoríase, Sintomas e Causas

publicidade:

A psoríase é uma doença de pele seca escamosa. Os médicos acreditam que é genética e é causado pelo sistema imunológico, o que resulta em células da pele a ser produzido muito rapidamente. Normalmente, as células da pele levam cerca de 21-28 dias para substituir a si mesmos. No entanto, em pacientes com psoríase demoram cerca de 2-6 dias. A psoríase afeta cerca de 3% das pessoas no mundo e geralmente se desenvolve em pacientes entre 11 anos e 45 anos. Apesar do fato de que não é uma doença contagiosa, muitas pessoas sofrem de exclusão social e descriminação.

Leia: Problemas de Pele Comuns em Crianças

publicidade:

Quais são os sintomas da psoríase?

publicidade:
publicidade:

Normalmente há um derramamento constante de células mortas. No entanto, devido à aceleração do processo de substituição, tanto as células mortas e vivas acumulam na superfície da pele. Muitas vezes, isso faz com que a pele fique com manchas vermelhas, manchas grosas cobertas com escamas prateadas, que são eliminadas facilmente. psoríase pode ocorrer em qualquer parte do corpo, embora seja mais comum encontradas nos cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo. Ela também pode causar coceira intensa e ardente.

Quem pode ter psoríase?
A psoríase afeta cerca de 3% das pessoas no mundo. Pode começar em qualquer idade, mas na maioria das vezes se desenvolve entre as idades de 11 e 45, muitas vezes na puberdade . Essa doença não é contagiosa e na maioria das pessoas tem apenas pequenas manchas afetadas no corpo. Há uma ligação genética. . Cerca de 30% das pessoas com um parente de primeiro grau com psoríase desenvolvem a doença, Não há nenhuma maneira de prever que você vai desenvolver psoríase. 50-60% das pessoas que que descobrem que tem essa doença diz que não sabe de ninguém da família que teve.
Muitas vezes está doença aparece pelo fatos psicológicos como stress, nervosismo ou outros traumas.
O que é a psoríase em placas?
 Cerca de 80% das pessoas que têm psoríase têm está psoríase  . Caracteriza-se por lesões elevadas, inflamadas, vermelhas cobertas por escamas esbranquiçadas. Ele é geralmente encontrado nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e região lombar, embora possa ocorrer em qualquer área da pele. O que é psoríase inversa? Psoríase inversa é encontrada nas axilas, na virilha, nos seios, e em outra dobras da pele ao redor dos órgãos genitais e nádegas. Este tipo de psoríase mostra pela primeira vez como lesões muito vermelhas e, geralmente, não têm a escala associada com psoríase em placas. Pode parecer lisa e brilhante. psoríase inversa é particularmente sujeitas a irritação de esfregar quando esta suada, por ser nas regiões das dobras. É mais comum ter essa  psoríase  em pessoas com sobrepeso e pessoas com dobras profundas da pele. 
O que é psoríase eritrodérmica?
 Psoríase eritrodérmica é uma forma particularmente inflamatória de psoríase, que muitas vezes afeta a maioria da superfície do corpo. Ele geralmente aparece em pessoas que têm psoríase em placas instáveis, onde as lesões não estão claramente definidos. É caracterizada por vermelhidão periódica generalizada, ardente da pele. 
O vermelhidão e esfoliação da pele são frequentemente acompanhadas de coceira intensa e dor. Psoríase eritrodérmica “joga fora” a química do corpo, fazendo com que a proteína e perda de fluidos que pode levar a doenças graves. Edema (inchaço da retenção de líquidos ), especialmente ao redor dos tornozelos, também pode se desenvolver junto com a infecção. regulação da temperatura do corpo é muitas vezes interrompido, produzindo tremores episódios. Infecção, pneumonia e congestiva insuficiência cardíaca causada por psoríase eritrodérmica pode ser fatal. Pessoas com casos graves desta doença são muitas vezes hospitalizadas. 
O que é a psoríase gutata?
Isso muitas vezes começa na infância ou na idade adulta são pontos vermelhos, individuais na pele que normalmente não são tão grossas. Esta forma de psoríase pode resolver por conta própria, às vezes deixando uma pessoa sem novos surtos, ou pode limpar por um tempo apenas para reaparecer mais tarde, como manchas de psoríase em placas. 
O que é a psoríase pustulosa? 
Principalmente visto em adultos, psoríase pustulosa é caracterizada por conter feridas brancas cercadas por pele vermelha. Não é uma infecção, nem é contagiosa. Esta forma relativamente rara de psoríase afeta menos de 5% de todas as pessoas com psoríase. Pode ser localizada em determinadas áreas do corpo, por exemplo, as mãos e os pés. Psoríase pustular tamFfbém pode ser generalizado, cobrindo a maior parte do corpo. Ele tende a ir em um ciclo: vermelhidão da pele seguida pela formação de pústulas e escamação. 

Deixe uma resposta