Cédulas para imprimir e brincar

Anúncios

A educação financeira é algo que deve ser ensinado para criança a partir do momento que ela começa a conhecer os números, isso é importante para que ela se torne uma pessoa de sucesso e saiba lidar da melhor maneira com o dinheiro que tem disponível, seja ele em grande ou pouca quantidade.

Para isso nada melhor do que aprender na prática, imprima cédulas que simularão o valor real do dinheiro, inclusive o das moedas, faça brincadeiras para que ela entenda como funciona esse mundo, sempre ressaltando a importância de gastar, investir e poupar na medida certa.

São essas primeiras impressões que a criança vai ter, juntamente com os hábitos dos pais relacionados ao dinheiro que a criança pouco a pouco vai registrando em sua memória e levará para a vida. Sendo assim, tão importante quanto ensinar é o exemplo, então seja um dos bons para a seu filho, sobrinho, neto e por ai vai.

Brincadeiras com dinheiro

Lições práticas para deixar seu filho rico

Bruno Perini passa dicas incríveis para ensinar a criança a conhecer mais sobre o dinheiro tanto a remuneração por um trabalho como também os impostos que são cobrados.

Educação financeira infantil

As tarefas de casa podem simular o trabalho, a cada tarefa realizada recompense com esse dinheiro de brincadeira como se fosse o salário, veja essas dicas super interessantes.

Simule compras em um supermercado

Nessa dica da Academia do Dinheiro, é criado um pequeno cenário simulando uma compra ao supermercado, com isso a criança entenderá como funciona o dinheiro e o valor das coisas.

Ensine a economizar ao invés de parcelar

Uma outra dica legal é também adicionar coisas que são mais caras que o dinheiro disponível, tornando assim necessário economizar para que possa adquirir tal produto. Com o tempo mostre também o prejuízo que é comprar parcelado e o dinheiro que se perde com juros.

Anúncios

Faça um cofre de papelão, esse será o local que simulará uma poupança, explique que a criança só poderá comprar aquele item quando atingir aquele valor.

Jogue banco imobiliário

Faça fortunas ou fique totalmente quebrado de acordo com as decisões que tomar nesse jogo, este já é mais ideal para quando a criança já tiver lá pelos seus 8 anos de idade onde já terá conhecido o dinheiro e como ele funciona.

Cédulas para imprimir e brincar

Moedas para imprimir e brincar

Via @Pinterest

 

Anúncios

Recentes