Açafrão – Principais benefícios a saúde

publicidade:

As propriedades medicinais desta planta foram lentamente se revelando ao longo dos séculos. Muito conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, uma pesquisa recente revelou que o açafrão é uma maravilha natural, sendo benéfico no tratamento de muitos problemas de saúde como o câncer e a doença de Alzheimer.

Aqui estão alguns dos benefícios do açafrão para a saúde:

publicidade:

1. Afasta a doença de Alzheimer
Os pesquisadores acreditam que as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do açafrão conhecida também como curcumina  pode ser forte o suficiente para quebrar as placas amilóides no cérebro que contribuem para a doença de Alzheimer. “Se os vasos sanguíneos permanecem menos obstruídos, então certas partes do cérebro pode ser alimentado mais facilmente com o oxigênio e mantém o melhor funcionamento do cérebro”.

publicidade:

2. Ajuda a prevenir o câncer
Estudos revelaram que o açafrão pode ter um efeito anti-tumor “, ou uma  redução do número ou tamanho dos tumores

Embora as pesquisas em humanos seja necessário, ele aponta para um estudo de 2006, mostrando que a curcumina inibiu o crescimento do câncer de cólon humano. Um estudo de Nova Jersey descobriram que, quando combinado com legumes, como brócolis e couve-flor, pode ajudar a tratar e prevenir o câncer de próstata.

Há também indicações de que pode ajudar a prevenir o câncer de mama, de pele, câncer de pâncreas, leucemia infantil e mieloma múltiplo. “Embora nenhum estudo revelou que o açafrão cura o câncer, há muitas razões para acreditar que é um complemento útil para uma dieta saudável”.

3. Reduz o risco de ataques cardíacos e derrames
O açafrão também tem um efeito positivo sobre o colesterol, estudos em animais mostraram que ele pode ajudar a reduzir o colesterol e prevenir o acúmulo de LDL (“mau” colesterol) nos vasos sanguíneos. Podendo impedir o acúmulo de placa bacteriana (aterosclerose) que pode bloquear as artérias e causar ataques cardíacos e derrames.

4. Combate doenças inflamatórias
Ela é uma planta anti-inflamatória natural, significando que ele pode funcionar tão bem como alguns medicamentos anti-inflamatórios, sem efeitos colaterais. A pesquisa inicial mostra que pode ajudar na inflamação do olho (uveíte), doença inflamatória do intestino (colite ulcerosa) e esclerose múltipla.

Além dos Benefícios citados acima o açafrão também é benefício contra varias enfermidades tais como:

publicidade:

– Combate o resfriado
-Ajuda a indigestão e perda de peso
-Auxilia os diabéticos

Deixe uma resposta