Como se Livrar das Espinhas

publicidade:

As espinhas são uma condição normal da pele que afeta muitas pessoas, todos os dias. Não há nada pior que você acordar para ir para escola e olhar no espelho e ver aquela enorme espinha não é mesmo, as espinhas surgem no rosto por vários motivos seja eles  hormonais, alimentos gordurosos ou por hábitos inadequados de higiene. Aqui estão as melhores maneiras de se livrar das espinhas rápido:

1. Gelo

publicidade:

Gelo pode ser usado rapidamente para se livrar de espinhas. Ele ajuda a melhorar a circulação de sangue na área afetada, e no congelamento dos poros da pele e remoção de sujeira e óleo acumulado na pele.

publicidade:

Veja a Receita

-Enrole o gelo em um pedaço de pano e segurá-la na área afetada da pele por alguns segundos.
-Aguarde alguns minutos e repita o processo.
Quando usado repetidamente sobre as espinhas ao longo do dia, o gelo ajudará a reduzir a inflamação ou inchaço e aliviar imediatamente a pele.

publicidade:

2. Limão

Outra forma rápida de se livrar das espinhas é o uso de suco de limão, que é rico em vitamina C. suco de limão ajuda espinhas secam mais rápido. Use suco de limão fresco e não suco engarrafado, pois contém muitos conservantes.
– Mergulhe um pedaço de algodão em um pouco de suco de limão fresco e aplique sobre as espinhas, antes de dormir.
-Você também pode fazer uma pasta misturando uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de chá de canela em pó e colocá-lo sobre as espinhas durante a noite. Na parte da manhã, lave bem a pele com água morna. Obs: No entanto este remédio caseiro não é recomendado para pessoas que possuem pele sensível.
3. Mel
O mel é uma fonte de antibióticos naturais que podem acelerar o processo de cicatrização, bem como ajudar a prevenir infecções
– Mergulhe um cotonete em um pouco de mel e coloque diretamente sobre a área afetada e deixe por meia hora. Em seguida lave bem a pele com água morna.
– Outra opção é misturar mel e canela em conjunto para fazer uma pasta e aplicá-lo sobre as espinhas antes de ir dormir. De manhã, haverá menos inflamação ou inchaço. Lava-se a pele com água fria.

Deixe uma resposta