Método da tabelinha para não engravidar

publicidade:

Para as mulheres que desejam ter relações sexuais tranquilamente sem correr o risco de engravidar, ensinaremos hoje o método da tabelinha, que é uma das alternativas a outros métodos como a camisinha e anticoncepcionais.

Este método contraceptivo deve ser seguido com cautela pois não tem 100% de eficácia, e também não evita a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, sendo mais recomendado o uso da camisinha para evitar tais doenças. Lembrando também que a mulher deve ter um ciclo menstrual regular para o método ter mais eficácia.

publicidade:

Confiram na tabela acima que o ciclo menstrual dura cerca de 28 dias podendo variar para até 30 dias, o período fértil da mulher se inicia no décimo primeiro dia e vai até o décimo sexto dia. Vejam que a contagem começa a partir do primeiro dia que a mulher menstrua.

publicidade:

Uma boa dica para não se perder, é comprar um calendário para ir anotando, lembre-se que do primeiro dia até o nono dia a possibilidade da mulher engravidar é muito pequena. Do décimo primeiro dia a décimo nono dia são os períodos que a mulher pode engravidar. Agora do vigésimo dia até a próxima menstruação a possibilidade de engravidar é remota.

publicidade:

Seguindo as dicas acima as mulheres poderão ter relações sexuais mais tranquilamente se correr o risco de engravidar, mas lembre-se de que este método não é 100% eficáz

Deixe uma resposta