Lúpus o que é, Sintomas

publicidade:

Lúpus eritematoso sistêmico (LES), chamado como Lupos é uma doença auto imune crônica que afeta praticamente qualquer órgão do corpo. No lúpus, o sistema imunitário do corpo, que normalmente funciona para proteger contra os invasores externos, torna-se hiperactivo, formando anticorpos que atacam os tecidos e órgãos normais, incluindo a pele, articulações, rins, cérebro, coração, pulmões, e sangue.

Porque seus sintomas vêm e vão e imitam os de outras doenças, lúpus é difícil de diagnosticar. Não há nenhum teste de laboratório único que pode provar definitivamente que uma pessoa tem esta doença complexa.

publicidade:

Tipos de lúpus

publicidade:

Embora o termo amplo “lupus” normalmente se refere ao SLE, este é apenas um tipo de doença. Existem dois outros tipos de lúpus:

Lúpus eritematoso discóide , que afeta principalmente a pele. Os sintomas desta forma de lúpus incluem uma erupção cutânea na face, couro cabeludo, ou em outro lugar. A erupção pode durar dias ou anos, e pode voltar a aparecer outras vezes.

Lúpus induzido por drogas , que é desencadeada por certos medicamentos, geralmente desaparece quando o medicamento é interrompido. Os sintomas desta forma de lúpus podem ser mais leves.

Sintomas do lúpus

A maioria das pessoas com lúpus têm sintomas em apenas alguns órgãos. Se você ainda não tenha sido diagnosticada, a tabela a seguir pode alertá-lo sobre alguns sintomas do lúpus. Para a maioria das pessoas, o lúpus pode ser menor  e afeta apenas alguns órgãos. Outros podem enfrentar sérios problemas, às vezes com risco de vida.

Os sintomas mais comuns do lúpus são

Dores nas articulações
Febre alta
Articulações inchadas e dolorosas (artrite)
Fadiga prolongada
As erupções cutâneas
Anemia
Tornozelos inchados (envolvimento renal)
Dor no peito e respiração profunda
Irritações na pele do rosto em forma de “borboleta”;
Sensibilidade ao sol
Perda de cabelo
Problemas de coagulação do sangue
Dedos pálidos ou roxos de frio
Convulsões
Úlceras na boca
Feridas na boca
E mal estar excessivo

Diagnóstico e Tratamento do Lúpus

Muitas pessoas têm lúpus por um longo tempo antes de ser descoberto. Se você acha que pode ter lúpus, entre em contato com um médico para um diagnóstico inicial. Se você tem lúpus, ela e precisa ser tratado e controlado o mais cedo possível.

publicidade:

Lúpus é crônica, complexa e difícil de diagnosticar. Nenhum teste de laboratório pode dizer se você tem lúpus. Muitos sintomas do lúpus imita sintomas de outras doenças e, muitas vezes vêm e vão.
.
O lúpus é uma doença auto imune que significa que não tem cura mas pode ser controlado com medicamentos por isso procure o seu medico.

Deixe uma resposta