Chances de Engravidar logo após o parto

publicidade:

Muitas mulheres pensam que ter um bebê significa que você é “imune” de ficar grávida por algumas semanas ou até meses depois. No entanto, este não é realmente o caso. Você sabia que uma mulher pode engravidar logo após ter dado a luz duas a três semanas após o parto, mesmo que ela ainda não teve um período? Alguns médicos dizem que os primeiros meses após o parto é um dos momentos mais férteis para uma mulher. Há, no entanto, algumas coisas diferentes que irão determinar o quão fértil a mulher é após o parto

Amamentação como controle para não Engravidar

publicidade:

Se uma mulher está amamentando , em geral, é altamente improvável que ela vai engravidar. Se uma mulher é exclusivamente o aleitamento materno, e seus períodos não voltaram ao normal, no entanto, a amamentação em si pode ser em torno de 98 por cento eficaz como controle de natalidade. Como um bebê quando fica mais velho, ele começa a mamar com menos frequência, bem menos do que no início pois ele já esta conseguindo comer alguns alimentos intercalando com o leite , esse é um dos períodos que a mulher vai lentamente começar a voltar ao normal. Com isso ela vai começar a ser capaz de engravidar novamente. Neste ponto, é uma boa idéia para ela começar a usar outra forma de controle de gravidez.

publicidade:

Um tempo muito fértil

Se uma mulher não é confia apenas na amamentação, é importante para ela ter uma outra forma de se prevenir para não engravidar novamente. O tempo após o parto é um momento muito fértil, e as mulheres devem se certificar de que eles estão tendo uma relação  protegido. Para a maioria das mulheres, recuperando a fertilidade completa leva alguns meses, se ela não está amamentando. Claro, não há nenhuma maneira de dizer quando cada mulher irá recuperar sua fertilidade . É muito importante certificar-se que você esta se prevenindo após o parto, a menos que você quer ter “gêmeos irlandeses,” ou crianças nascido em 12 meses de diferença ou menos.

publicidade:

Para mais informações sobre engravidar após a gravidez, converse com seu médico.

Deixe uma resposta